Bem Vindo ao Blog do James

Sejam Bem Vindos ao meu Blog espero que gostem, ah e não esqueçam do comentário....

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Erva Mate e Venâncio Aires...

Veja na integra texto feito por mim e publicado no Jornal Folha do Mate de 8/4/2010 na Coluna do Sérgio Klafke

Erva-Mate e Venâncio Aires

Prezado Sérgio Klafke

Sou leitor da sua coluna, e conseqüentemente também do jornal Folha do Mate, e vejo muitas vezes nossas autoridades indo discutir preço do tabaco, indo pressionar os governos federais e estaduais. Não tenho nada contra o produtor de tabaco e nem contra as empresas de beneficiamento de fumo em Venâncio Aires, até porque já trabalhei em uma. A questão que eu gostaria de falar é sobre os produtores de erva-mate de Venâncio, pois eu nunca vi as autoridades irem discutir preço da erva-mate com o governo, vejo pouco apoio do executivo de Venâncio Aires para os produtores de erva-mate, o executivo estou falando não só do atual, mas sim dos últimos governos municipais, até a nossa Fenachim não tem nenhuma ervateira como seu patrocinador.

Será que não está faltando algum tipo de apoio para este produtor, já que a erva-mate, vem sendo destaque na mídia nacional e a nossa cidade poderia ser destacada como a principal produtora do país, incentivar a criação de cooperativas no nosso interior e com isto o turismo rural. E por fim na última Festa da Uva em Caxias do Sul houve um encontro com produtores de erva-mate e ao meu ver as autoridades de Venâncio deveriam estar neste encontro e não seria ideal Venâncio Aires fazer parte da Rota da Erva-Mate junto com os municípios do Vale do Taquari ao invés ficar isolado deles.

Abraços

James de Moura

Funcionário Público Federal e Vice-Presidente da JPG Venâncio

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou James de Moura, acadêmico em Administração de Empresas na Univates, Funcionário Público Federal, atualmente sou Vice-Presidente da Juventude Progressista de Venâncio Aires, gosto de muitas coisas, vários estilos de músicas, exceto pagode e hip-hop, sou Direitisa, gosto de pessoas leais e legais, tenho minhas preferências, gosto de estar com amigos, debater diversos assuntos, entre eles política, meu esporte preferido é o automobilismo.